top of page

[Resenha de livro]: A Seleção #1

  • Camila Trovo
  • 13 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Título: A Seleção

Autor(a): Kiera Cass

Editora: Seguinte

Categoria: Romance

Páginas: 368

É muito provável que você já tenha ouvido falar dessa trilogia. Pra você que não sabe (onde você morou nos últimos 4 anos?) A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome escrita por Kiera Cass.

A história se passa em um país futurístico, chamado Illéa, que é regido por uma Monarquia. Lá, as pessoas são divididas em oito castas, (como se fossem classes sociais) dependendo do que elas fazem. A família real é a casta Um, enquanto a casta Oito é composta de "mendigos". Resumindo, quanto mais "bem de vida" você for, mais alta a sua casta. Lá há uma tradição, onde o príncipe deveria escolher sua futura esposa entre 35 garotas selecionadas em um sorteio.

America Singer, uma garota da casta Cinco, faz questão de ficar longe desse sorteio, pois seu coração já pertencia a Aspen, seu namorado secreto da casta Seis. Ela escondia esse namoro de sua família por pensar que eles nunca aceitariam que ela tivesse um relacionamento com uma pessoa de uma casta abaixo. Ela e sua família trabalham como músicos, mas mesmo assim não desfrutavam de muito dinheiro. Sabendo que casar-se com um Seis, a tornaria uma Seis também, não era um problema para America.

Enfim, Aspen (que não colocava muita fé que ela iria ser sorteada) e a mãe de America, porém, pressionam-a para preencher o formulário de inscrição.

Mesmo contrariada, ela o faz, e sim, acaba sendo sorteada para ir ao palácio.

Lá ela conhece o príncipe Maxon, e seu pensamento sobre a Seleção começa a mudar conforme o tempo (quem não se apaixona pelo Maxon?). Além disso, Aspen, que havia terminado o namoro com America um dia antes de ela partir, começa a trabalhar no castelo.

Confesso que eu me surpreendi com a história e não conseguia mais parar de ler. Depois da trilogia, há mais dois livros (A Herdeira e A Coroa) que são como uma continuação dos outros três livros.

Algumas pessoas consideram A Seleção como "modinha", e acabam perdendo o interesse de ler (confesso que até eu achava isso, até lê-los e mudar completamente de ideia) e algumas acham que é muito chichê. Bom, clichê é um pouco sim, (não que isso seja ruim) mas são livros gostosos e viciantes de ler.

Pra finalizar, o que me fez gostar e admirar mais no livro foi uma personagem como a America: tem personalidade forte e não tem medo de falar o que dá na telha.

Comentários


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page