[Resenha de livro]: Meu Romeu
- Camila Trovo
- 18 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Título: Meu Romeu (2015)
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Editora
Gênero: Romance
Páginas: 407
Temos que falar sobre Meu Romeu. Aliás, primeiro tenho que agradecer Leisa Rayven por escrever um livro tão...envolvente? É, envolvente.
O livro é em primeira pessoa, narrado por Cassie, e os capítulos são divididos em passagens: algumas do passado, outras do presente, além de alguns trechos de diário. No começo achei meio confuso, mas depois acabei me acostumando com esse vai-e-vem.
Cassandra Taylor, ou Cassie, uma atriz de teatro, se vê em um sonho, sabendo que irá estrelar um espetáculo na Broadway. Depois que descobre que seu ex-namorado estrelará a peça ao seu lado, começa a ver isso como um pesadelo.
Seis anos mais tarde, Cassie conseguia uma vaga em uma famosa academia de teatro chamada Grove. É lá que acaba conhecendo Ethan Holt, um cara sexy na visão dela. No começo, os dois não entendiam o por quê de terem uma química tão intensa. Qualquer um que não fosse bobo percebia isso, os dois quando estavam juntos no panco entravam em perfeita sintonia. Isso gerou muitos elogios de sua instrutora, Erika, durante o curso. Mas, fora do palco, Ethan era diferente com Cassie: não era muito amigável, aberto, ou educado. Ele se negava a fazer isso.
"-Sou uma pessoa fácil de entender - ele diz com uma risada amarga. - Sou um merda." - HOLT, Ethan
Isso só mudou com uma audição para Romeu e Julieta, onde os dois são escolhidos para os personagens principais. Os ensaios os aproximaram um do outro, e eles não conseguiam mais negar seus sentimentos.
Já no presente, entendemos que Ethan cometeu um grande erro no passado, deixando Cassie extremamente abalada. Por algum motivo, ela agora o odeia, mas ao mesmo tempo ainda sente que não o esqueceu. Holt, pra ajudar, se mostra muito mudado (e muito mais bonito) do que na última vez que os dois se viram. É, a relação deles é um pouco complicada. Assim, passamos a história tentando entender o que levou os dois a se separarem e ao mesmo tempo descobrimos mais sobre o passado de Cassie Taylor e Ethan Holt.
Eu passei muita raiva em algumas partes, do tipo de querer entrar no livro e chacoalhar os dois pra ver se eles acordam. Outras partes, pelo contrário, eu tinha vontade de entrar e dar um beijo no lindo do Ethan. Como eu disse lá em cima, o livro é envolvente, mesmo a autora ter tido a grande ideia de terminar o livro de um jeito meio "?" (mais um motivo pra eu querer ler Minha Julieta o mais rápido possível), eu gostei muitão. <3
コメント